Jair Bolsonaro foi fotografado nesta segunda-feira (29) em uma condição totalmente oposta àquela descrita por seus filhos e aliados. Ao contrário dos relatos de que estaria debilitado, o ex-presidente apareceu sorrindo e aparentemente saudável na porta de sua mansão em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar, logo após receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.
O próprio governador, ao deixar a casa de Bolsonaro, disse que o ex-presidente está com a saúde fragilizada e com crises de soluço.
“A gente conversando e ele soluçando o tempo todo… o presidente ali, lutando, tirando força. Estamos aqui para prestar nosso apoio”, declarou o mandatário estadual.
Nos últimos dias, a descrição do estado de saúde de Bolsonaro, por parte de aliados, foi na mesma linha. Paulo Figueiredo, neto do ditador João Figueiredo e braço-direito de Eduardo Bolsonaro em sua conspiração contra o Brasil nos Estados Unidos, por exemplo, chegou a dizer que o ex-presidente está tão debilitado que seria “incapaz” de promover qualquer articulação para evitar o início do cumprimento de sua pena de 27 anos de prisão pela qual foi condenado.
As imagens que mostram Bolsonaro com aparente boas condições físicas chamaram a atenção de usuários das redes sociais. Principalmente pelo fato de que, poucas horas após as imagens virem à tona, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) relatou que seu pai teria apresentado piora em seu estado de saúde, cogitando até mesmo levá-lo a um hospital.
Internautas, então, usaram o espaço de comentários da publicação para questionar se Bolsonaro, de fato, está de fato debilitado como seus filhos vêm relatado, com fotos do ex-presidente sorrindo ao lado de Tarcísio após a visita desta segunda-feira.
“Olha que saúde, dá pra ir pra Papuda!”, escreveu um usuário da rede social, em meio a vários comentários do tipo.

