PRF aposentado é morto ao reagir assalto em sua granja na Grande Natal; um dos bandidos morreu

Um policial rodoviário federal aposentado foi morto na noite desta segunda-feira (data a confirmar) durante um assalto à sua residência, localizada na comunidade de Arenã, em São José de Mipibu, na Grande Natal. Um dos criminosos envolvidos na ação também morreu após ser baleado.

A vítima foi identificada como Fernando Delfino, policial rodoviário federal aposentado. No momento em que os criminosos invadiram a granja, ele não estava dentro da residência. Seus familiares foram feitos reféns e, segundo relatos, chegaram a pedir diversas vezes que os assaltantes levassem tudo o que quisessem e deixassem o local. Mesmo assim, o grupo afirmou que permaneceria na casa.

De acordo com as informações preliminares, os criminosos aguardavam o retorno do policial, com o objetivo principal de se apoderar de armas de fogo e munições que ele possuía. Ainda segundo a polícia, seis suspeitos participaram da ação criminosa.

Populares acreditam que o grupo tenha chegado ao local a pé, utilizando uma área de mata próxima para acessar a propriedade. Durante o assalto, houve confronto, e um dos suspeitos foi baleado.

Após a ação, os criminosos fugiram na caminhonete da vítima, descrita como uma Strada branca, seguindo em direção ao município de Monte Alegre. No hospital da cidade, eles deixaram o comparsa ferido, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Em seguida, os suspeitos fugiram novamente, tomando destino ignorado.

Equipes da Polícia Civil, por meio da DHPP, e da Polícia Científica estiveram no local realizando os procedimentos de perícia e iniciando as investigações. A polícia segue em diligências para localizar e prender os outros cinco envolvidos no crime.

O caso será investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Policial

Rolar para cima