Produção da Trapiá Filmes retrata a trajetória de Felinto Lúcio e revela jovens atores

O filme “A Música que Nasceu da Terra”, que narra a trajetória do maestro, agricultor e compositor Felinto Lúcio Dantas, já tem data marcada para estreia: dia 23 de março, em Carnaúba dos Dantas.

A Trapiá Filmes movimentou as cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas, com gravações em lugares que guardam memória e significado na história do maestro Felinto Lúcio. No elenco, estão cinco adolescentes do Projeto Trapiá Semente, que faz florescer grupos de teatro pelo Seridó. O projeto, assim como a Trapiá Filmes, integra a Associação Cultural Trapiá.

Participam do filme Maria Rita e Diago Taliel, de São Vicente; Kauã e Kiko, de Cerro Corá; e Luiz Fernando, de Jardim de Piranhas. Ao lado da equipe de gravação, os jovens assumiram personagens, e vivenciaram o cotidiano de um set de filmagem. Agora, aguardam a estreia para se verem, pela primeira vez, projetados na tela do cinema.

“Essa nova experiência foi muito importante para mim, porque me ajudou a aprender coisas novas e a viver algo totalmente diferente. Fiquei muito feliz em participar e muito agradecida por essa oportunidade que surgiu”, diz Maria Rita, do Grupo Teatral Flor de Quixabeira, de São Vicente.

Luiz Fernando, de Jardim de Piranhas, quer ser ator e o filme representa um marco na sua trajetória artística. “Fui muito bem acolhido pelo elenco e pela equipe. Participei das passagens de texto com os outros atores e comecei a entender melhor como funcionava aquele ambiente. Agradeço ao Projeto Trapiá Semente pela oportunidade e guardo essa experiência como um começo muito importante na minha trajetória”, relata Luiz Fernando, Cia Teatral Beija-flor.

O filme “A Música que Nasceu da Terra” é uma realização da Trapiá Filmes, com patrocínio do Edital de Penas Pecuniárias da Comarca de Acari (RN).

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Cultura

Rolar para cima