Na tarde dessa segunda-feira (02), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO) da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), realizou uma ação conjunta com a Polícia Civil no sítio Cruz, zona rural do município de Jardim de Piranhas/RN.
A operação foi desencadeada após a Polícia Civil receber denúncias informando que disparos de arma de fogo eram frequentes na localidade, a qual também estaria sendo frequentada por indivíduos foragidos da Justiça e suspeitos de envolvimento em crimes de roubo e pistolagem.
Ao chegarem ao local, as equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide à injusta agressão, de forma técnica e proporcional, conforme os protocolos operacionais.
Durante o confronto, dois indivíduos foram baleados, socorridos ao Hospital Municipal de Jardim de Piranhas, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado.
Na ação, as forças de segurança apreenderam três armas, sendo:
01 revólver artesanal
01 espingarda
01 carabina de pressão, além de entorpecente do tipo maconha.
A 5ª CIPM destaca a importância da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade em Jardim de Piranhas e reforça o pedido de apoio da população, que pode contribuir por meio de denúncias anônimas, através do 190 ou do Disque-Denúncia.

