O papa Leão 14 enviou ao padre Júlio Lancellotti um rosário acompanhado da medalha oficial de seu papado, em um gesto interpretado como sinal de reconhecimento ao trabalho social do religioso brasileiro. O presente foi encaminhado pelo advogado Raphael Costa, que se encontrou com o pontífice no último fim de semana, no Vaticano.
Raphael, que é amigo pessoal de padre Júlio, participou de compromissos ligados às celebrações dos 200 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé. Durante a audiência com Leão 14, ele entregou ao papa uma carta escrita pelo pároco e relatou a atuação do sacerdote à frente da Pastoral do Povo da Rua, voltada ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Na hora de entregar, eu fiz um breve relato de todo o trabalho social realizado pelo padre Júlio na Pastoral do Povo da Rua. O papa disse que já tinha ouvido falar da atuação do pároco e me pediu para encaminhar o rosário para ele”, disse o advogado. Segundo Raphael, a iniciativa tem caráter simbólico e representa um gesto de apoio do pontífice ao trabalho desenvolvido pelo religioso em São Paulo.


