Walter pede que indicados por ele deixem cargos do governo Fátima

O vice-governador Walter Alves orientou que todos os indicados por ele a cargos no Governo do Estados deixem seus postos. A informação foi confirmada pela reportagem da 98 FM Natal nesta sexta-feira (13). O posicionamento é um desdobramento do rompimento político entre Alves, que agora integra o grupo do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e a governadora Fátima Bezerra.

Na quinta-feira (12), um dos principais nomes indicados por Walter oficializou sua saída da gestão governista: O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e da Inovação do Rio Grande do Norte (SEDEC-RN), Alan Silveira. Em uma carta, ele confirmou que a decisão segue a orientação do MDB, partido do vice-governador Walter Alves, que o indicou para a função. Ele afirmou ainda que possa se dedicar a outros projetos.

Alan Silveira encerrou um ciclo de oito meses à frente da pasta e destacou que deixa o cargo com sentimento de gratidão e dever cumprido. Na mensagem, ele afirma que a saída não representa apenas o fim de uma etapa profissional, mas o encerramento de um período marcado “por aprendizados, desafios superados e conquistas coletivas”.

Durante sua passagem pela SEDEC, o agora ex-secretário elencou uma série de ações e avanços alcançados pela pasta. Entre eles estão a ampliação do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROEDI), com crescimento superior a 20%. Segundo ele, a SEDEC teve atuação ativa no enfrentamento ao chamado “tarifaço” do governo dos Estados Unidos, além de ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido pela secretaria junto à população potiguar.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima