Ônibus é atingido por VLT na Avenida Nevaldo Rocha, em Natal

Um acidente envolvendo um VLT da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e dois ônibus do transporte público de Natal causou pânico e tumulto entre os passageiros, motoristas e em quem passava as 6h da manhã no cruzamento da Avenida Nevaldo Rocha, próximo ao material de construção Vale do Pará, no bairro das quintas, na Zona Oeste de Natal.

De acordo com a Central de Monitoramento de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), o sinistro foi registrado às 6h15 e envolveu um VLT da CBTU e dois ônibus das linhas 07 (Reunidas) e 79 (Guanabara).

Seis pessoas ficaram feridas, segundo o inspetor da STTU Carlos Eugênio, que atendeu a ocorrência. As vítimas receberam atendimento do SAMU. Quatro foram socorridas ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, localizado no Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Após isso, o trânsito foi liberado no local.A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou ao Bnews Natal que lamenta o ocorrido envolvendo os ônibus do municipio na Passagem de Nível da Avenida Nevaldo Rocha.

Em nota a Companhia disse: “o condutor maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, trafegando com velocidade reduzida na passagem de nível, a qual está devidamente sinalizada, utilizando a buzina de forma intermitente”, explicou a CBTU.

Ainda segundo a CBTU, O Centro de Controle Operacional (CCO) imediatamente realizou as medidas de segurança, não houve vítima fatal e o trem seguiu viagem em direção à Estação Natal, no bairro da Ribeira.

O sistema está operando normalmente e todas as viagens estão mantidas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu Natal informou que quatro ambulâncias deram atendimento a ocorrência. E das quatro vítimas que fora levadas para o Walfredo Gurgel, três foram removidas em unidades básicas, sem gravidades.

Na ocasião, uma ambulância de suporte avançado do Samu 192 Natal também foi atingida mas os ocupantes estão bem, segundo o Samu.

Band News*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Natal

Rolar para cima