Após assembleia realizada na quinta-feira (19), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram pela deflagração de uma greve. O movimento terá início nesta segunda-feira (23) e, segundo a categoria, é motivado pelo descumprimento, por parte do governo federal, de 17 pontos de um acordo previamente firmado.
A paralisação obteve aprovação da maioria dos votantes, com 53,5% dos votos favoráveis (totalizando 68), superando os 41,7% de votos contrários (53 votos). Houve ainda 4,8% de abstenções (7 votos).
O cerne do debate, conforme o Sintest-RN, concentrou-se no descumprimento total do acordo de greve. A entidade destaca, ainda, a exclusão dos aposentados do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e a falta de progresso em questões estruturais importantes, como a efetivação das 30 horas para toda a categoria.
Após a assembleia de 19/02, que aprovou greve a partir de 23/02, o SINTEST-RN comunicou oficialmente a UFRN por meio de ofício.
O documento foi protocolado junto ao Gabinete da Reitoria.
*Com informações de 98 FM


