Ação conjunta prende quatro suspeitos e interrompe tentativa de homicídio em Jucurutu, interior do RN

Uma operação integrada entre forças de segurança resultou, na tarde desta quinta-feira 26, na prisão de quatro pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio no município de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte. A ação contou com equipes da Rádio Patrulha (RP), do Grupo Tático Operacional (GTO) da 3ª CPM do 6º BPM e da 51ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com as informações, após o registro de disparos de arma de fogo, o comando da 3ª Companhia da PM deslocou equipes para a região. Com base nos relatos colhidos, os policiais localizaram o executor principal em sua residência. Houve tentativa de fuga, mas o suspeito foi contido e preso com um revólver calibre .38 utilizado no crime.

Na sequência das diligências, e com apoio de informações repassadas pelas vítimas, outros dois suspeitos — um homem e uma mulher — foram localizados e conduzidos pelas equipes, apontados como participantes diretos no atentado.

As investigações indicam que a tentativa de homicídio foi motivada por um “decreto” emitido por uma facção criminosa. Durante a ação, segundo a polícia, os executores mantiveram contato por vídeo com uma liderança do grupo para obter autorização para as execuções.

Diante dos elementos apurados, a Polícia Civil fundamentou a prisão em flagrante do mandante. Em uma ação conjunta, os policiais localizaram e prenderam o suspeito apontado como responsável por chefiar a empreitada criminosa.

Ao todo, quatro pessoas foram presas, sendo o executor, dois cúmplices e o mandante. Uma arma de fogo foi apreendida e duas vítimas foram preservadas durante a intervenção policial.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Caicó, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Resultado da operação

  • 4 pessoas presas (executor, cúmplices e mandante)
  • 1 arma de fogo apreendida
  • 2 vítimas preservadas

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Policial

Rolar para cima