Uma ação da Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo a um parque de energia fotovoltaica, libertou três reféns e resultou na prisão de dois suspeitos na noite desta quinta-feira 9, no distrito de Lagoa dos Cavalos, zona rural de Macaíba, na Grande Natal.
Segundo a polícia, os criminosos já haviam separado 166 placas fotovoltaicas para transporte, mas o material foi recuperado.
De acordo com informações do G1 RN, a operação começou por volta das 21h, após um chamado para averiguar disparos de arma de fogo na região. Durante o deslocamento, as equipes foram informadas de que se tratava de um roubo em andamento.
Os policiais abordaram dois veículos suspeitos próximos ao acesso ao distrito. Nos carros, foram encontrados um rádio comunicador, uma balaclava e uma arma de fogo falsa (simulacro). Os dois ocupantes foram presos no local.
Após a abordagem, as equipes seguiram até o parque fotovoltaico e foram recebidas a tiros pelos criminosos que permaneciam na área.
Houve confronto, e os suspeitos fugiram por uma área de mata. A polícia informou que segue com buscas na região, mas nenhum outro suspeito foi preso até a última atualização.
Durante as buscas na usina, os policiais localizaram um contêiner onde três pessoas estavam rendidas e com as mãos amarradas.
As vítimas eram o vigilante do local e seus dois filhos, que permaneceram cerca de três horas sob domínio dos criminosos.
Além das 166 placas fotovoltaicas recuperadas, a PM apreendeu celulares, documentos, uma espingarda de pressão e os materiais encontrados com os suspeitos.
Os dois homens presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão de Parnamirim.


