A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira 4, o homem investigado pelo homicídio do suboficial da reserva remunerada da Polícia Militar Jerry Kildare Araújo da Silva. O crime ocorreu no último domingo 2, na zona rural de São José de Mipibu, e, segundo a corporação, foi esclarecido a partir das investigações conduzidas pela instituição. A arma da vítima, levada após o assassinato, também foi recuperada.
Durante interrogatório formal, registrado em áudio e vídeo, o investigado confessou detalhadamente a prática do crime. Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que surpreendeu Jerry Kildare e efetuou disparos utilizando uma espingarda calibre 12.
De acordo com a investigação, a motivação do homicídio foi exclusivamente pessoal e passional, relacionada a ciúmes. A Polícia Civil informou que, conforme a confissão do investigado e os elementos reunidos durante a apuração, está descartada, em princípio, qualquer relação entre o crime e a atuação da vítima como policial militar.
As investigações também confirmaram a recuperação da pistola pertencente ao suboficial, que havia sido levada pelo autor logo após a execução. As diligências continuam em São José de Mipibu para localizar a espingarda calibre 12 apontada como arma utilizada no homicídio.
Após o cumprimento do mandado, Aldir Trajano da Silva foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
