O presidente Lula defendeu nesta quarta-feira (9) a quebra completa do sigilo das investigações envolvendo o caso Master, afirmando que o país precisa conhecer todos os fatos e eventuais envolvidos, “seja quem for, doa a quem doer”.
Em publicação nas redes sociais, Lula classificou o episódio como o “maior crime financeiro da história do Brasil” e afirmou que a situação exige explicações e medidas imediatas diante do que chamou de crise institucional no Poder Judiciário.
O presidente também criticou “vazamentos seletivos” que, segundo ele, podem interferir na disputa eleitoral, e defendeu maior transparência nas apurações.
Lula citou ainda a Operação Spoofing, conduzida à época pelo então ministro Ricardo Lewandowski, como exemplo de divulgação de informações que, na avaliação dele, deveria ser seguido.
“O Brasil precisa saber a verdade”, afirmou o presidente.



