Você sempre Bem Informado! Aqui!

Prédio incendiado na UFPE tinha laboratórios com pesquisas sobre câncer, covid-19 e autismo

O incêndio na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na noite da quarta-feira (7), afetou diversos laboratórios que desenvolviam pesquisas no local (veja vídeo acima). Entre os temas pesquisados estavam câncer, a Covid-19 e o transtorno do espectro autista (TEA).

Os danos ainda estão sendo levantados pelas equipes dos bombeiros e da instituição de ensino, mas a Reitoria estima prejuízo de R$ 100 milhões. A Polícia Federal investiga se incêndio foi criminoso.

O prédio atingido pelas chamas é onde já funcionou o Restaurante Universitário e a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine). Atualmente, o edifício de dois pavimentos abriga centros de pesquisa nas áreas de educação física, biologia e biomedicina.

A professora e doutora em Educação Física Melissa Leandro Celestino foi ao local do incêndio na manhã desta quinta-feira (8). Ela, que é servidora da UFPE, era uma das pesquisadoras que usavam um dos laboratórios afetados.

Ela e sua equipe desenvolviam pesquisas nas áreas de performance humana, comportamento motor, biomecânica, esportes, saúde, atividade física, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e autismo.

O incêndio começou por volta das 19h30, quando alguns pesquisadores ainda estavam no prédio. Os seguranças da UFPE atuaram para alertar e orientar a saída das pessoas.

O estudante de Educação Física e pesquisador Vitor Lima presenciou o início das chamas. Ele contou que, no laboratório, diversos equipamentos se perderam.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

[wbcr_php_snippet id="184272"]

Mais Sobre Policial

Rolar para cima