Foragido nos Estados Unidos, onde obteve aval de Elon Musk para driblar a suspensão judicial em seu perfil na Rede X, o blogueiro Allan dos Santos resolveu botar fogo no parquinho e partiu para cima de Carlos Bolsonaro (PL), que mandou indiretas a participantes do ato esvaziado deste domingo (9) na Avenida Paulista que pedia o impeachment de Lula e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O clã Bolsonaro não aderiu ao ato convocado pelos extremistas Marcel Van Hattem (Novo) e Carla Zambelli (PL-SP).
Nos discursos, o advogado Sebastião Coelho, que faz a defesa dos golpistas de 8 de janeiro, e o jornalista Marco Antônio Costa – uma espécie de novo Allan dos Santos – atacaram duramente Moraes, que foi classificado como criminoso.
Nesta segunda-feira (10), Carlos Bolsonaro expôs o racha na extrema direita fascista ao criticar “um movimento que quer substituir o outro pisando na cabeça dos que se doaram e se doam para que inclusive eles chegassem até aqui”.
O filho “02” de Bolsonaro e aliados próximos vêm atacando os aliados tanto na extrema direita, como os organizadores do ato na Paulista, quanto ao Centro, como o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que tem trocado afagos com setores da chamada “terceira via”.
Após atacar os aliados que flertam com a “direita sensata” – como ironizou -, o vereador partiu pra cima dos aliados mais radicais.
“É cristalino e triste. Todos poderiam crescer e o Brasil agradeceria, entretanto essa estratégia suja não é digna de quem tem caráter para substituir. Trata-se somente de se colocar no jogo e ser aceito pelo sistema. Simples e baixo”, alfinetou, gerando ira em parte da horda bolsonarista mais radical.




