O deputado estadual eleito Júlio César Câmara (PP) sinalizou nesta quinta-feira 5 que está aberto ao diálogo com o governador eleito Cadu Xavier (PT), apesar de ter apoiado Allyson Bezerra (União) na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. O ex-prefeito de Ceará-Mirim afirmou que mantém uma boa relação com o petista e defendeu que as divergências políticas da campanha sejam superadas para permitir a construção de soluções para os problemas do Estado.
“Eu não tenho nenhum tipo de dificuldade com Cadu. Conheço, me relaciono bem com ele, troco ideias algumas vezes. Eu acho que o grande foco nesse momento é o que vai ser feito para tirar o Rio Grande do Norte da situação que o Estado se encontra”, declarou Júlio César.
Eleito com 66.750 votos, a quarta maior votação para deputado estadual no pleito de outubro, Júlio integra a federação União Progressista, formada por União Brasil e PP. Apesar do posicionamento eleitoral, o parlamentar eleito afirmou que não pretende adotar uma postura de confronto ideológico com a próxima administração estadual. Segundo ele, sua atuação política se aproxima do centro e reúne posições que considera positivas tanto da esquerda quanto da direita.
“Eu respeito muito quem defende uma bandeira política de direita, de esquerda. A posição de todos deve ser respeitada. Eu já não tenho essa ideia de eu ser de direita ou ser de esquerda. Eu entendo que tem algumas coisas que a esquerda pratica que me representam. Eu entendo que tem algumas coisas que a direita pratica que também me representam”, afirmou.
Agora RN*


