A Economia ou Vida? Lockdown sim ou Lockdown não?

O Brasil vive um dos seus piores momentos na saúde, desde que começou a circular o Covid 19 por terras brasileiras. A média diária de mortes, infelizmente só aumentam. Para os pesquisadores (cientistas), infectologistas, médicos da área. Para a OMS, só existe um remédio, a Vacina, enquanto não existe vacina para toda a população, ou seja, vacinar 100% dos brasileiros, esses mesmos médicos, cientistas, orientam que a solução de momento é o isolamento social e a vigilante higienização das mãos, além é claro, de usar máscara, quase que 24 horas por dia.

No momento atual um Lockdown de dez (10) ou quinze dias (15), segundo os próprios médicos e cientistas, seria a solução mais eficaz e imediata, para tentar diminuir, a quantidade de infecções e óbitos, diários que vem acontecendo. Tentando assim, aliviar, o colapso nas casas de saúde, (Hospitais, públicos e privados).

Um Lockdown de dez dias, quebraria o país, quebraria empresários e comerciantes?

Apesar de não ser economista, acredito que não.

Comerciantes e empresários, berram, bravejam, contra medidas mais duras de Governadores e Prefeitos. Mas, a maioria destes comerciantes e empresários, neste período, se trancam com suas famílias em suas, casas, chácaras e sítios, deixando seus funcionários em seus comércios e empresas, correndo o risco de contrair o vírus, enquanto eles estão a salvos e faturando.    

Alguns municípios pelo Brasil afora, inclusive aqui no Rio Grande do Norte, decretaram Lockdown, por pelo menos uma semana, e os resultados (números) mostraram uma diminuição significativa nos casos de Covid.

As pessoas vão passar fome, porque o comercio vai fechar uma semana? Não!

Mas, muitas pessoas podem morrer, não de fome, mas, por contrair o vírus e não encontrar leitos nos hospitais. O sistema de saúde está à beira do colapso. Profissionais de saúde no seu limite.

Lockdown de Sete (7) ou Oito (8) dias, não quebra a economia, mas, salva muitas vidas.  

Perdemos o significado do amor pela vida humana, para muitos não importam quantos vão morrer, quantas famílias vão chorar a dor de perder um ente querido, sem nem poder se despedir. Para muitos brasileiros o único “amor” que sem tem é ao dinheiro.

O blog pesquisou alguns artigos sobre esse tema: Vida X Economia

Economia é fundamental, mas, neste momento, prioridade é a vida

A economia ou a vida

Entre a vida e a economia, há uma falsa dicotomia constitucional

https://ipads.org.br/pandemia-direito-vida-e-economia/

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Artigo

Rolar para cima