Artigo: Os bastidores das eleições 2020 em Caicó

Política é como um jogo de xadrez, é estratégia, tem de ser atos pensados e bem pensados. Eleições municipais todas sem exceção já são pensando nas estaduais, é uma espécie de trampolim. Quem faz política pensando somente no presente, fica para trás.  

Em Caicó, historicamente, todos os prefeitos eleitos nos últimos 30 anos, são ligados a um dos dois principais grupos políticos, quê, politicamente mandam na cidade. Não se é permitido surgir um liderança nova e principalmente se não for ligada a esses grupos políticos. Se alguém chegar ao poder por esses grupos políticos e tentar se libertar dos velhos caciques, são aniquilados politicamente, de maneira rápida, cito como exemplo, os ex-prefeitos, Silvio Santos, Nilson Dias, Roberto Germano, e até mesmo Dadá Costa, que no passado se rebelou contra seu irmão. Todos politicamente já estão derrotados, falecidos para a política.

Nos últimos quatro anos, um jovem, determinado cheio de garra, resolveu fazer política em Caicó, sem estar atrelado a esses grupos políticos, ele veio trabalhando, buscando recursos para município. Esse jovem chega no início de 2020 como pré-candidato a prefeito de Caicó, de início as velhas raposas, achavam que a sua possível candidatura seria “Fogo de munturo”. Só que o jovem foi crescendo no gosto popular e com três partidos como aliado ele foi buscar no ex-prefeito Roberto Germano seu companheiro para o projeto chamado “Caicó”. (Ai já ascendeu a luz vermelha para os tradicionais grupos políticos”. O jovem começou a ser uma ameaça, ao império político das velhas raposas.

Era preciso evitar que ele ganhasse, estratégia começou a ser montada, inicialmente lançando dois candidatos, primeiro ato é chamar os candidatos da bandeiras Vermelha X Verde, agressões verbais para radicalizar. Mas, o jovem determinado continuava a crescer no gosto popular. Então seria preciso aniquilar politicamente o jovem, como foi feito com tantos outros.

Ai veio a estratégia!

Esse menino não pode ficar nem em segundo lugar.

Mova-se mundos e fundos, mas, é preciso rebaixá-lo politicamente, humilhar politicamente.

Como?

Estratégia…

Faze-lo ficar em último era impossível. Em sexto e quinto também.

Estratégia… 

Contrariando todas as pesquisas internas ou não, vamos deixa-lo em quarto.

Estratégia montada, se colocou os “exércitos” Verdes, Vermelho (inclusive o do PT que deixou de ser socialista para ser capitalista”, o exército azul e outros.

O alvo não foi só o jovem, determinado e corajoso, foi também o ex-prefeito Roberto Germano. No ditado popular, “vamos aniquilar dois coelho com uma paulada só”

Política é como um jogo de xadrez, política é estratégia…     

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Artigo

Rolar para cima