TN Online – Com as mudanças constantes na comunicação e na forma de se consumir conteúdo com o advento das redes sociais, uma área específica da sociedade deve ganhar uma atenção especial: a saúde. E na opinião da jornalista e comunicadora especialista no assunto, Natália Cuminale, é essencial que médicos, profissionais da saúde e da imprensa utilizem as plataformas de modo que o conhecimento em relação à saúde e a ciência seja de forma mais acessível possível.
Ainda segundo Natália, fundadora da startup Futuro da Saúde, um hub de jornalismo de saúde voltado para trazer curadoria e debates sobre os desafios da saúde de forma compreensível e com credibilidade, os desafios na saúde do país são diversos e que o Poder Público precisa ocupar os espaços de comunicação nas plataformas.
A comunicadora e empreendedora esteve em Natal nesta semana para o lançamento do CDL Saúde, hub voltado à oferta de serviços, soluções e oportunidades para clínicas, consultórios, profissionais autônomos, gestores e estudantes da área da saúde. Ela ministrou a palestra “Futuro da Saúde e os próximos passos do setor” e conversou com a TN.
Natalia Cuminale é jornalista especializada em saúde. Com mais de 15 anos de experiência, a jornalista recebeu diversos prêmios na área, é apresentadora do podcast Futuro Talks, palestrante e mediadora de debates com grandes lideranças do setor.