Às vésperas da realização do pleito municipal, o candidato a prefeito de Manaíra, Tiago Rabelo, do PDT, anunciou sua renúncia à candidatura. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (3), com base nos dados disponíveis no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Tiago Rabelo protocolou sua renúncia na Justiça Eleitoral no dia 1º de outubro, e a homologação foi realizada nesta quarta-feira (2). No documento de desistência, o candidato indicou que sua decisão foi motivada pela falta de desejo em continuar concorrendo ao cargo de prefeito. Não foram informados outros motivos.
Com a saída de Tiago Rabelo da disputa, a Paraíba já registra 14 desistências de candidaturas para prefeituras em 2024. Além de Tiago, outros candidatos de diferentes municípios também abandonaram a corrida eleitoral, incluindo figuras de destaque em várias cidades do estado.
Lista de candidatos que renunciaram à candidatura:
- Edilson do Tomate (Republicanos) – Boqueirão
- Eduardo Caxias (MDB) – São José dos Ramos
- Geraldo Terto (PSB) – Cacimbas
- Lana Dantas (REDE) – Sousa
- Leonardo Barbalho (Republicanos) – Pitimbu
- Manuella Carneiro (MDB) – Alagoa Grande
- Marcílio (PDT) – São José de Caiana
- Nego de Guri (Republicanos) – Teixeira
- Nerival Inácio (MDB) – Santana de Mangueira
- Tiago Rabelo (PDT) – Manaíra
- Wagner Carlos (PT) – Uiraúna
- Zé Ataídes (PT) – Nova Olinda
- Zé de Pedrinho (Republicanos) – Marizópolis
- Vinho do PT (PT) – Mamanguape
A saída desses candidatos, especialmente tão próxima às eleições, pode causar impactos no cenário político local, já que suas bases eleitorais precisarão se reorganizar. O município conta com outros dois candidatos: Dr. Messias, do PSDB, e Manoel Bezerra, do PSB.
Patos Online*


