Atos contra Bolsonaro marcados em pelo menos 314 cidades neste sábado

Movimentos populares, partidos políticos e entidades sindicais e estudantis promovem, neste sábado (3) um novo ato contra o governo Jair Bolsonaro . Este é o terceiro protesto seguindo em oposição ao presidente desde o mês passado e vem no rastro de um ‘superpedido’ de impeachment apresentado na Câmara, na última quarta-feira (30).

O manifestantes devem reverberar, principalmente, as denúncias de superfaturamento em compras de vacinas contra a covid. O assunto foi levado há uma semana para a CPI da Covid, que se desenvolve no Senado, pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão dele que é servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda.  Essa denúncia, inclusive, fez com que a convocação prevista para 24 de julho fosse antecipada.

O ato anterior ocorreu no dia 19 de junho, quando o Brasil registrou 500 mil mortes pela covid-19. As ruas dos 26 Estados e Distrito Federal foram tomadas por milhares de pessoas que cobravam o retorno do auxílio emergencial ao valor de R$ 600, aceleração no calendário de vacinas e valorização da saúde.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima