Bolsonaro Paz e Amor: Presidente usa tom conciliador com China: ‘essencial na produção de vacinas’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou um tom conciliador ao tratar da China em encontro virtual da cúpula do BRICS e disse que o país foi essencial para a gestão da pandemia do novo coronavírus no Brasil, em especial pela produção de insumos para vacinas contra a covid-19.

A fala de Bolsonaro destoa de sua postura e de integrantes do governo ao longo da pandemia, quando a China era alvo de críticas diretas de ministros como o da Educação, Abraham Weintraub, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ambos já deixaram o governo.

“Essa parceria tem se mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira são produzidas com insumos originários da China”, disse Bolsonaro ao se referir à China durante discurso no qual falou sobre parcerias bilaterais com os outros integrantes do BRICS: Índia, Rússia e África do Sul.

Ao longo da pandemia, os principais ataques de Bolsonaro à China ocorreram por meio de críticas às vacinas produzidas no país, justamente o ponto em que fez elogios hoje em seu discurso.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima