‘Bolsonaro vai continuar latindo porque é o que sabe’, afirma jornalista Cristina Serra

Através da sua coluna no jornal Folha de São Paulo, a jornalista Cristina Serra criticou a nova posição adotada pelo presidente Jair Bolsonaro sob conselhos do ex-presidente Michel Temer e afirmou que o discurso do governo em breve voltará ao tom golpista. “A carta de agora garante proteção a Bolsonaro, que vai continuar latindo aqui e ali porque é o que sabe fazer.”, afirmou a jornalista.

Segundo ela, o principal objetivo do texto da presidência era proteger o governo das poucas possibilidades que existem hoje em dia de que se dê início a um processo de impeachment. “Os articuladores do golpe de 2016 mostram que ainda têm as rédeas do processo”, definiu sobre a participação de Temer no processo de recuperação de Bolsonaro.

“A Faria Lima respira aliviada. Lira e Pacheco tocam o jogo, em cumplicidade que aprofunda o abismo. O comando do Congresso tornou-se parte do problema, tanto quanto o chefe do Executivo. Essa gente deve estar achando que 600 mil brasileiros nos cemitérios são um preço pequeno demais. O custo que Bolsonaro impõe ao país é desmesurado, e teremos que lidar com ele por muitas gerações”, aponta.

Cristina Ferreira Serra é uma jornalista e escritora brasileira. Trabalhou durante 26 anos na Rede Globo e foi comentarista do canal de YouTube MyNews. Atualmente, integra a equipe do site Metrópoles

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima