A torcida do Botafogo, literalmente, fez história em Buenos Aires. Além de invadirem a capital argentina e fazerem muita festa pelas ruas, os botafoguenses também transformaram um bar na região de Puerto Madero em point e quebraram um recorde: fizeram com que o estabelecimento não abrisse pela 1ª vez em um domingo depois de mais de 20 anos.
O que aconteceu
O “Kraken” foi o bar escolhido para que os alvinegros assistissem à partida contra o Palmeiras, no último dia 26. A ideia e organização foram feitas pela “ArgenFogo”, torcida de botafoguenses que moram em Buenos Aires.
A vitória por 3 a 1, os quatro telões e o grande espaço ao ar livre caíram no gosto dos botafoguenses. A partir dali, de forma orgânica, a torcida passou a adotar o local como ponto de encontro durante toda a semana.
O próprio Botafogo percebeu que ali havia se tornado a casa dos alvinegros e se rendeu. Na véspera, fez por lá um evento chamado “Casa Fuego”, que não estava previamente programado. O clube, por exemplo, havia tentado emplacar outro local como ponto de encontro, a praça Largo de Regatas.
O UOL esteve por lá neste domingo (1), dia seguinte do título do Botafogo. O bar estava com suas portas fechadas e passava por uma faxina.
A funcionária revelou que pela 1ª vez, em mais de 20 anos, o Kraken não estava aberto no domingo. O motivo? Os botafoguenses beberam todas as cervejas do bar na comemoração.
UOL*