Brasil ultrapassa a marca negativa de 10 mil morte pelo coronavírus

O Brasil chegou a marca de 10.627 mortos por conta da covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde, neste sábado (09). Além dos óbitos, o número de pessoas doentes por causa do coronavírus está em 155.939 casos. Esses são registros baseados nas informações enviadas pelos estados e municípios em relação à doença. Outras 1.880 mortes estão em investigação para saber se também foram decorrentes do coronavírus. 

São Paulo continua sendo o estado que concentra os maiores números do País, com mais de 44 mil casos de pessoas infectadas e 3.653 mortes. Logo depois está o Rio de Janeiro com 16.929 casos registrados e 1.653 óbitos por conta do coronavírus. Ceará, Pernambuco e Amazonas completam a lista dos cinco estados mais afetados pela doença. 

Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são os estado que apresentam o menor número de pessoas doentes e mortes. Para além disso, uma boa notícia é de que 39% das pessoas que tiveram coronavírus conseguiram se recuperar, isso quer dizer mais de 61 mil pessoas curadas no Brasil.   

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima