Em entrevista ao Roda Viva na segunda, pré-candidato ao governo paulista citou a cidade como um dos municípios do interior que lhe concederam a honraria.
A Câmara Municipal de São José do Rio Preto (SP), a 435 km da capital paulista, afirmou nesta terça (28) que não há registro de decreto para homenagear Tarcísio de Freitas (foto) com o título de cidadão rio-pretense, informa o Painel da Folha.
Em entrevista ao programa Roda Viva na última segunda (27), o ex-ministro da Infraestrutura, hoje candidato ao governo de São Paulo com o apoio de Jair Bolsonaro, citou uma série de municípios paulistas que lhe concederam a honraria —como São José dos Campos, Guarujá e São Vicente— e incluiu Rio Preto.
É uma tentativa de Tarcísio, que é carioca, de reforçar sua proximidade com a população do estado; o fato de o ex-ministro não ser paulista já vem sendo explorado por seus rivais na corrida eleitoral, como o governador Rodrigo Garcia.
Segundo a Folha, o único ato da Câmara de Rio Preto referente a Tarcísio é uma moção de aplauso apresentada pelo vereador bolsonarista Anderson Branco (PL).
Procurada pelo jornal, a assessoria do pré-candidato do Republicanos afirmou que o título de cidadão de Rio Preto será entregue a Tarcísio em breve, de acordo com a disponibilidade de agenda dos proponentes e do ex-ministro.