Ciro Gomes (PDT) convidou Sergio Moro (Podemos) para participar de uma live em seu canal no YouTube. Como mostramos, o ex-juiz da Lava Jato passou a ser atacado frequentemente pelo pedetista após se consolidar como principal nome da Terceira Via.
Em dezembro, Ciro (foto) chamou Moro de “covarde” ao desafiá-lo para um debate. Após a declaração, o pré-candidato do Podemos ao Planalto afirmou, sem citar Ciro nominalmente, que não se intimida com bravatas ou xingamentos e disse que venceria qualquer um dos candidatos em um debate.
Dessa vez, ao fazer o convite a Moro, o pré-candidato do PDT baixou o tom e disse que sabe ser “delicado”.
“Ele diz que eu sou zangadinho, danado. Vamos fazer o seguinte: vou lhe fazer um convite hoje. Venha aqui, eu faço Ciro Games especial só para lhe receber. Não tratarei de corrupção, personalidade, despreparo, incompetência, de receber dinheiro sujo de estrangeiro. Deixe isso para a nossa batalha, pois todo mundo precisa saber disso”, disse o pré-candidato do PDT ao Planalto nessa terça (25).
“Vamos discutir só reformas? Assumo esse compromisso. E eu trato meus convidados com muita delicadeza. Eu sei ser delicado. Tive a honra de debater com Fernando Henrique [Cardoso], [João] Doria, Luciano Huck, [Luiz Henrique] Mandetta. Só você que não aceita, além dos dois importantes, Lula e Bolsonaro? Vamos debater todos com todos”, concluiu.