A mulher e o grupo de homens armados que pararam o trânsito na avenida Samdu Norte, em Taguatinga, no Distrito Federal, participavam de um ensaio de casamento. Segundo as autoridades, a intervenção na via foi feita sem qualquer autorização e impediu o tráfego de carros e ônibus por alguns minutos. A ação foi flagrada em vídeo, na terça-feira (23) (assista acima).
A Polícia Civil informou que abriu uma investigação para apurar o caso. O inquérito está a cargo da 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga. Um dos objetivos é descobrir se as armas usadas pelos participantes eram verdadeiras ou falsas.
A noiva que aparece nas imagens foi identificada como Dilma Lane Coutinho de Castro Barbosa. Ela chegou a postar, nas redes sociais, imagens feitas no mesmo dia do vídeo, nas quais aparecia com o noivo em um estande de tiro.
Após a repercussão do caso, ela excluiu perfis em redes sociais e não respondeu às tentativas de contato da reportagem. Segundo amigos do casal, eles estão em lua de mel e vão prestar depoimento após voltarem de viagem.
🎯 Homens com fuzis param trânsito para “dama de vermelho” passar.
— Metrópoles (@Metropoles) February 22, 2022
As pessoas que aparecem nas imagens teriam registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), mas não podem fechar a rodovia. (via: @carloscarone78 & @mirelle_ap)
Leia: https://t.co/PXgqwvdtjo pic.twitter.com/xRMzosdyFv