Deputada de SC destina emenda de R$ 250 mil a entidade presidida por advogado que a defendeu

A deputada estadual de Santa Catarina Ana Caroline Campagnolo destinou em uma emenda de R$ 250 mil para a Federação Catarinese de Hipismo. O órgão é presidido pelo advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, que defendeu a parlamentar em ações judiciais.

A notícia sobre a destinação da emenda foi publicada pelo site Metrópoles e confirmada pelo g1 SC. A informação consta no na Lei Orçamentária de 2021 e trata dos recursos repassados pelos parlamentares em 2020.

A descrição da emenda afirma que o repasse foi destinado para o “apoio financeiro a Federação Catarinense de Hipismo através de ações sócio esportivas educativas aos jovens catarinenses”.

Em nota, o advogado informou que a publicação “agride covardemente uma das mais destacadas deputadas de nosso Estado, o que será objeto de ações criminais e cíveis”.

Procurado, o gabinete da deputada informou que ela só se manifesta sobre os casos nas redes sociais. Em uma publicação em 1º de março, Ana Caroline Campagnolo dizia que a publicação é uma fake news. A parlamentar também escreveu que assuntos como esse ajudaram ela a se “transformar na política mais influente das redes sociais em Santa Catarina”.

O advogado defendeu a parlamentar em ações judiciais como as que envolveram a deputada e a ex-orientadora do mestrado dela. Em uma publicação, em março de 2021, a deputada disse que Gastão a defendeu de graça.

“Além de me representar em todos os processos sem nada cobrar, ainda ofereceu um passeio maravilhoso. Ele entrou em contato comigo para oferecer apoio em 2018 e, de lambuja, ainda ganhei um amigo. Sempre elegante, acessível, divertido, pai de uma família linda e católica. Que Deus o recompense, pois eu não teria como”, escreveu.
No dia 11 de dezembro de 2021 e também na semana passada, em 22 de fevereiro de 2022, a deputada publicou fotos nas redes sociais ao lado de Gastão com um troféu de homenagem, durante jantar de premiação da etapa final de hipismo de 2021.

Na publicação mais recente, ela afirma que “o recurso veio a pedido do amigo Dr. Gastão que é presidente da Federação e foi usado no fomento do esporte conforme prestação de contas”.

Íntegra

Deputada, em posicionamento publicado em 1º de março de 2022:

“Um aprendiz de jornalista publicou uma matéria estrambólica afirmando que direcionei uma emenda parlamentar ao meu advogado (?!), como se lá um deputado pudesse fazer algo desse tipo.

Só queria registrar aqui o meu agradecimento a todos que estão replicando essa FAKE NEWS com a convicção de que poderiam me prejudicar de alguma forma. Foi assim que vocês ajudaram a me transformar na política mais influente das redes sociais em Santa Catarina.

Talvez, nesse afã, consigam até contribuir também com os atletas do hipismo catarinense aumentando essa soma de 250 mil reais que direcionamos, já que podemos decidir doar os valores que vamos arrecadar com o processo por calúnia e difamação. Obrigada por estarem divulgando meu nome e criando provas que deixam nossos argumentos ainda mais robustos”.

Nota do advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho:

“É lamentável a narrativa mentirosa desse site que além de atacar minha honra, agride covardemente uma das mais destacadas deputadas de nosso Estado, o que será objeto de ações criminais e cíveis. A má fé é tamanha que misturam casos em que atuei como advogado criminalista para em seguida, de forma paradoxal, me tachar como empresário cuja empresa foi destinatária da emenda. Não sou e nunca fui empresário, e muito menos a Federação é uma empresa. A deputada destinou uma emenda para o esporte de Santa Catarina, recurso que é auditado e tem uma rigorosa prestação de contas e que foi amplamente divulgado por ela e pela Federação Catarinense de Hipismo em todas as redes sociais. Na época do aporte financeiro, eu estava licenciado da presidência da Federação”.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima