Exclusivo: construtor de casa de Derrite diz que empresário está envolvido em pagamentos

Metrópoles – O empreiteiro responsável por construir a casa de luxo de Guilherme Derrite (PP) em Porto Feliz afirma que um empresário amigo do secretário da Segurança Pública de São Paulo (SSP) está envolvido nos pagamentos da obra feita em um condomínio de alto padrão na cidade que virou o refúgio dos milionários, a 115 quilômetros da capital paulista.

Conforme o Metrópoles revelou nessa terça-feira (1º/7), Derrite está construindo uma casa de 440 m² com custo estimado em pelo menos R$ 3 milhões, incluindo a compra do terreno, o projeto arquitetônico e a obra. O valor corresponde a mais que o triplo dos R$ 812 mil em bens declarados pelo secretário da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) há três anos, quando ele se reelegeu deputado federal.

Segundo Genilton Mota, dono da Construtora Mota, os pagamentos da obra são alinhados com Guilherme Moron Peres Trindade. Conhecido como Gui Moron, ele atua com grandes eventos no interior e aparece em reuniões políticas e agendas públicas ao lado de Derrite e de outros empresários parceiros do governo. Em 2023, Moron foi condecorado por Derrite com uma medalha da Polícia Militar.

“Essa parte [pagamento da obra] é uma parte que eu alinho com o amigo dele e daí ele que faz o pagamento para a gente, mediante nota, certinho”, disse Mota durante uma conversa por telefone na qual a reportagem se passou por um interessado em contratar os serviços da construtora.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima