Gestão Bolsonaro dispensa chefe da PRF investigado por blitz nas eleições

A portaria da dispensa do diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União), a apenas 11 dias do fim do governo Bolsonaro. O documento é assinado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Ele é réu por improbidade administrativa por pedir votos para Bolsonaro enquanto chefe da PRF.

O MPF (Ministério Público Federal) chegou a entrar na Justiça para pedir o afastamento de Vasques sob o argumento de que os bloqueios das eleições contribuíram “para o clima de instabilidade e confronto instaurado durante o deslocamento de eleitores”.

Em mais uma polêmica, a cúpula da PRF estudava empenhar R$ 144 mil para custear viagens de Vasques a Madri e Santiago a partir de dezembro.

Hoje, o UOL procurou a assessoria de imprensa da PRF e da Casa Civil para esclarecer se a dispensa de Silvinei Vasques aconteceu a pedido. A matéria será atualizada assim que houver manifestação.

UOL*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima