Líder do Psol cobra reparação de Lula por fala sobre Gleisi: “Quando errar, temos que criticar”

A líder do Psol na Câmara, deputada Talíria Petrone (RJ), criticou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) direcionada à ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).

Em discurso na Câmara horas depois da fala de Lula, Talíria disse que a fala foi “equivocada e merece ser reparada”.

Na quarta, Lula afirmou no Palácio do Planalto que nomeou uma “mulher bonita” para liderar a articulação política, em referência a Gleisi.

“O presidente Lula fez uma fala equivocada, que merece ser reparada, é verdade. Nós, mulheres, estamos aqui para fazer isso. Criticar quando for errado. Nem o presidente é mito, é ser humano que erra, e quando errar temos que criticar. Nem somos gado, para não criticar quando ocorre um erro do nosso presidente”, disse a deputada.

Talíria também saiu em defesa de Gleisi e disse que a declaração equivocada de Lula não justifica ataques à petista. Talíria criticou o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que acusou Lula de tratar Gleisi “como um cafetão”, por oferecer a ministra para conquistar maioria na Casa.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima