Lula tem 17 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, aponta Datafolha

A primeira pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Datafolha em 2022, divulgada nesta quinta-feira (24), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém larga vantagem no 1º turno na disputa pela Presidência da República, com conforto no Nordeste e entre o público jovem. 

Lula segue liderando com 43%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 26%. Empatados no terceiro lugar, estão o ex-juiz Sergio Moro, com 8%, e o ex-ministro Ciro Gomes, com 6%.

A pesquisa do Datafolha foi feita entre terça (22) e quarta-feira (23) e ouviu 2.556 eleitores em 181 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo o Datafolha, a pesquisa não é estatisticamente comparável à pesquisa anterior, publicada em dezembro do ano passado, já que nomes foram incluídos e outros retirados da disputa eleitoral.

Mesmo assim, a Folha de S.Paulo afirmou, em matéria publicada nesta quinta (24), que Bolsonaro “ganhou fôlego” em relação à última consulta, quando aparecia oscilando entre 21% a 22%, atrás de Lula, que tinha entre 47% e 48%. 

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima