Randolfe diz que pode pedir prisão preventiva de lobista e acionar a Interpol

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou nesta quinta-feira (2), que acionará a Polícia Legislativa do Senado para localizar o lobista Marconny de Farias devido ao não comparecimento dele à Comissão Parlamentar de Inquérito nesta manhã. De acordo com o senador, também existe a possibilidade de pedir a prisão preventiva dele. 

“Acabamos de oficiar a Polícia Legislativa do Senado para que conduza o senhor Marconny até a Comissão Parlamentar de Inquérito. Caso ele não seja localizado eu requisitarei a autoridade judicial da primeira instância (jurídica) a sua prisão preventiva e automaticamente a comunicação à Interpol para uma eventual evasão dele do território nacional”, disse o parlamentar em coletiva de imprensa. “Essa CPI não acabar sem ouvir o senhor Marconny”, continuou.

“Esse senhor não é lobista somente da Precisa. É o senhor de todos os lobbies. Está presente em esquemas sobretudo no Ministério da Saúde desde o ano passado. Não é lobista apenas na (indústria) farmacêutica. Ele tem atuação direta na Saúde e com diálogos com pessoas próximas do presidente da República”, acrescentou. 

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima