Senado não vai ‘morder a isca’ e deve aprovar nome de Mendonça

Se indicação for realmente confirmada, o atual advogado-geral da União teria hoje maioria para ser aprovado a uma vaga no STF

Até o momento, a despeito de uma ou outra declaração pública contra a possível indicação de André Mendonça ao STF, o Senado tem maioria para aprovar o nome do “terrivelmente evangélico” de Jair Bolsonaro.

O Antagonista apurou que senadores detectaram o que consideram uma tentativa de armadilha colocada pelo presidente da República.

“Ele vai indicar o Mendonça mesmo e queria que o Senado rejeitasse, para colocar os evangélicos contra a gente, dizer que o Senado rejeitou uma indicação dele e se vitimizar ainda mais. Não vamos morder a isca. Hoje, o Mendonça seria aprovado com maioria folgada”, disse em reservado a este site um senador com trânsito em todas as bancadas.

Ontem, como noticiamos, Bolsonaro comunicou a ministros do seu governo que formalizará a indicação do atual advogado-geral da União para a vaga no Supremo aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

A sabatina protocolar do indicado deverá ficar para agosto ou para depois do término da CPI da Covid. Mendonça já conversou com quase todos os senadores nas últimas semanas.

O Antagonista*

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima