Servidores da Abin: “Não há qualquer registro de fraude nas urnas eletrônicas”

Em nota, a União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Agência Brasileira de Inteligência saiu em defesa do sistema eleitoral do país.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), a União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Agência Brasileira de Inteligência (Abinsaiu em defesa do sistema eleitoral do país, que tem sido atacado por Jair Bolsonaro. A Intelis, como é chamada a associação, disse que “não há qualquer registro de fraude nas urnas eletrônicas desde a implantação atual sistema”

“Ao longo de toda a história da utilização da urna eletrônica, os profissionais de Inteligência de Estado têm prestado apoio técnico especializado à Justiça Eleitoral no fornecimento e implementação de sistemas e dispositivos criptográficos, que contribuem para a autenticidade, confidencialidade e inviolabilidade dos programas e dados das urnas utilizadas no país”, acrescentou.

Como mostramos, durante encontro com embaixadores de cerca de 40 países na última segunda (18), Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral do país. Após o episódio, o presidente foi criticado por diversas entidades e autoridades do país.

Leia a íntegra da nota aqui.

O Antagonista*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima