O ex-presidente Michel Temer (MDB) desmentiu fala do presidente Jair Bolsonaro(sem partido) feita durante entrevista à revista “Veja”, sobre quem ligou para quem antes do encontro que resultou em carta aberta na qual o atual chefe do Executivo declara o seu respeito às instituições brasileiras, dois dias após um discurso golpista no 7 de Setembro.
À publicação, Bolsonaro disse que a iniciativa do telefonema partiu “do Temer”. Versão, esta, não confirmada pelo emedebista. “Eu li a entrevista [dada pelo presidente a] Veja e, em dado momento, ele diz que ‘e houve o telefonema do Temer’ (…) Quando chegou na quarta-feira, dia 8, eu fixei bem o horário, o presidente me ligou.
Eu não falava com ele há uns 8 ou 9 meses. E ele me disse: ‘e aí presidente, o que achou do movimento de ontem [7 de setembro]?”, relatou Temer, durante entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
O passo atrás dado por Bolsonaro acontece após o envolvimento direto do ex-presidente Michel Temer, acionado pelo Planalto numa tentativa de debelar a crise institucional com o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional.