Nesta semana, usuários do Twitter ficaram entretidos em torno de uma história sobrenatural compartilhada em poucos tuítes por Tamiris Carvalho, uma brasileira que mora em Léon, Guanajuato no México. Casada com um mexicano, ela diz que o marido recebeu uma mensagem da prima dele com uma foto tirada pelo filho e pergunta o que o parceiro de Tamires vê.
Na foto, compartilhada por Tamiris, é possível ver três pessoas contra luz, posição que marca a silhueta dos corpos e não o rosto. Uma pessoa era a sobrinha do marido, a outra era a avó da criança e no meio parecia ser um idoso. “Meu marido respondeu: ‘Ué, parece o nosso avô, é uma foto dele, né?’ E a prima respondeu que sim, que o filho dela tirou essa foto hoje. Mas o detalhe é: o avô morreu em janeiro”, conta Tamires.
Peguei agora heheh A prima do meu marido estava do lado esquerdo, mas não dá pra vê-la pq ela estava bem atrás da silhueta do avô, que está aí bem no meio da foto hahah Na imagem dá pra ver a mãe dela (à direita), a sobrinha (a criança à esquerda). Não havia mais ninguém em casa.
A tensão piora quando a prima compartilha que o filho, que tirou a foto, sempre brinca com o avô. Ao tirar a foto, disse para a mãe: “Mira, mamá, aquí está José”, que era o nome do avô. De acordo com Tamiris, não havia mais ninguém na casa.
Apesar de a maioria dos usuários ficar impressionado e com medo da foto, teve gente que não acreditou. “Se tem espírito aí eu não sei, mas a foto ficou bem conceitual”, disse uma conta. “Celulares com câmeras de um zilhão de mega pixels em cada esquina… quando aparece um fantasma: opa, deixa eu tirar a foto com minha tecpix de 1980 aqui…”, ironizou outro usuário.