Torcidas antifascistas marcam ato contra Bolsonaro em várias capitais

Coletivos antifascistas de torcedores têm se articulado para várias manifestações contra o governo Bolsonaro (sem partido) e a favor da democracia no próximo domingo (7). Inspirados pelo protesto de corintianos, palmeirenses, são-paulinos e santistas anteontem na Av. Paulista, militantes de esquerda pretendem “disputar as ruas” com os apoiadores do presidente.

Manifestações puxadas ou apoiadas por esses coletivos já estão confirmadas no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em João Pessoa e em Salvador. Em Porto Alegre, atos desse tipo têm acontecido há ao menos três semanas. Em São Paulo, o grupo “Democracia Corinthiana” e membros da “Gaviões da Fiel” ainda não definiram se estarão nas ruas no domingo. Torcidas de outros estados conversam ao longo da semana para confirmar data e local de suas manifestações.

“Já há atos confirmados na maioria dos estados do Nordeste, as torcidas estão fechando apenas os detalhes”, afirmou o contador Bruno Tito, de 33 anos, do “Bahia Antifa”.

Defensores do isolamento social, os grupos antifascistas viveram um dilema antes de decidir chamar seus membros para se aglomerarem nas ruas. Torcedores de outras capitais do país apontam as ações de corintianos como o incentivo que faltava para eles decidirem romper a quarentena.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima