UnB e escolas do DF suspendem aulas após incêndio no Parque Nacional de Brasília

A Universidade de Brasília (UnB) e duas escolas do Distrito Federal suspenderam as aulas nesta segunda-feira (16) por causa da fumaça provocada pelo incêndio que atingiu o Parque Nacional de Brasília no domingo (15). De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), as chamas destruíram 1,2 mil hectares de vegetação.

Segundo a UnB, há “grande concentração de fumaça” nas dependências da universidade, inclusive dentro da biblioteca. A universidade disse que as atividades suspensas podem ser realizadas de forma remota.

A universidade afirmou que os dirigentes das unidades que mantêm atividades ininterruptas deverão estabelecer plantões e escalas de serviços, de forma a evitar prejuízos a essas unidades e às comunidades atendidas.

Segundo o Governo do Distrito Federal, o Centro de Ensino Médio da Asa Norte (CEAN) e o Centro de Ensino Fundamental 1 do Lago Norte (CELAN) também suspenderam as aulas nesta segunda-feira (16). A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que as unidades escolares localizadas em áreas próximas a queimadas têm autonomia para avaliar a necessidade de suspensão das aulas devido aos efeitos da fumaça e da fuligem.

“Caso a gestão da escola identifique riscos à saúde da comunidade escolar, está autorizada a suspender temporariamente as atividades, garantindo, posteriormente, a apresentação de um calendário de reposição das aulas”, disse a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima