2020: Muitas indefinições em Caicó

O ano de 2020 chegou. Mas, ainda não começou para valer, somente depois do carnaval. Esse ano teremos eleições para prefeitos e vereadores.

Em Caicó o quadro é de muitas indefinições. Muitos pré-candidatos, mas, pouca, pouquíssimas definições.

Dos grupos políticos postos, somente o do deputado Vivaldo Costa, parece estar, já quase que definido.

Grupo de Vivaldo Costa.

Tem o pré-candidato a prefeito, trata-se do médico, Judas Tadeu, e o nome que vai compor a chapa, comenta-se nos bastidores já foi definido, mas, não divulgado. Comenta-se que é um nome com grande experiência política e de uma boa popularidade. Vivaldo Costa trabalha agora nos bastidores por alianças.  

Candidaturas dos partidos de esquerda.

Duas candidaturas postas. Sandra Kelly (PCdoB), Genar Lucena (PT). Nenhuma das duas ainda conseguiu cair no gosto popular. Mesmo as direções dos respectivos partidos dizendo que tem pré-candidaturas, pouco se acredita que as duas sejam oficializadas.   

Grupo de Álvaro Dias

Rachado, enfraquecido, com muitas turbulências internas. Sob o comando de Álvaro Dias, o MDB de Caicó, encolheu e enfraqueceu.  Álvaro Dias não é o presidente do MDB de Caicó (Mas, é quem MANDA). Para 2020, Álvaro tem dito que o candidato do MDB é o atual prefeito Batata. Dentro da sigla em Caicó, existe uma corrente forte, contra essa decisão de AD. A possível ida de Batata para o MDB pelas mãos de Álvaro e consequentemente a saída do ex-prefeito Roberto Germano, também mãos de AD, só aumenta as turbulências e deve enfraquecer ainda mais o MDB.

Vereador José Rangel  

O vereador José Rangel (PDT), trabalha nos bastidores para ser candidato a prefeito. Inicialmente buscou espaço dentro do grupo de Álvaro Dias em Caicó. Com as turbulências internos dentro do MDB e com a desconfiança de quase toda a direção do partido, José Rangel, também articula ter seu nome dentro de uma composição com partidos de esquerda e centro esquerda. As fichas de Rangel estão nas mãos do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Diego Vale    

Inicialmente viu no advogado Fernadinho um bom nome até para embolar o processo sucessório em Caicó, com a desistência de Fernandinho, lançou-se como pré-candidato a prefeito. Pode ser o vice de Rangel, caso o vereador queira ir mesmo para a disputa sem o apoio de Álvaro Dias, ou da governadora Fátima Bezerra.

Mas…

Dizem que aos 45 do segundo tempo, Diego Vale, vai para disputa no legislativo.

 Arthur Maynard

Presidente do PSB-Caicó, vem trabalhando seu nome desde a última eleição municipal. O jovem empresário, vem abrindo diálogos, com vários partidos. Tem o aval do presidente estadual deputado federal Rafael Mota, para trabalhar e viabilizar sua candidatura.    

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima