O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (1º), a destinação de R$ 300 mil em emenda parlamentar para a Liga Contra o Câncer de Caicó. O valor será utilizado para ampliar a capacidade de atendimento da unidade, beneficiando pacientes de toda a região do Seridó.
A iniciativa reforça o compromisso do parlamentar com a saúde pública e o fortalecimento da rede de diagnóstico e tratamento do câncer no interior do Rio Grande do Norte. “Esse recurso vai ajudar a aumentar o atendimento da Liga e contribuir muito com a saúde da nossa cidade”, afirmou o deputado, destacando a importância da descentralização dos serviços oncológicos.
Adjuto Dias ressaltou ainda que, com o fortalecimento da Liga em Caicó, muitos exames que antes só eram realizados em Natal agora podem ser feitos na própria região. “A Liga é muito importante. O povo de Caicó e do Seridó agradece”, disse.
Além da destinação de emendas, o deputado também tem se destacado pela atuação ativa na fiscalização de serviços públicos e na cobrança por melhorias em todo o estado.
A Liga Contra o Câncer de Caicó tem desempenhado papel fundamental no diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, aproximando os serviços especializados da população do interior e reduzindo o tempo de espera por atendimento.