Caicó: O ex-vereador Antônio Bernadino de Sena merece uma justa homenagem e sem polêmica

A Câmara de vereadores de Caicó votou nesta quarta-feira (3), a manutenção do projeto de lei do então vereador José Maria de Queiroz, que denominava de vereador Antonio Bernadino de Sena, o  nome do bairro, que popularmente era chamado de “Serrote Branco”.

Esse projeto foi votado há exatos Oito (8) anos.

Mas, uma falha por parte do executivo, que simplesmente esqueceu-se de enviar aos órgãos competentes, o ofício pra alterar o nome. Por essa falha, o projeto teve de ser votado novamente.

A homenagem é mais do que justa, pois, Antônio Bernadino, era um homem simples, honesto que muito contribuiu para o município de Caicó.

Quem foi Antonio Bernadino de Sena

Caicoense, pai de Quinze (15) filhos foi vereador em Caicó, por quatorze (14) anos, período em que vereador não recebia salário, não era remunerado. Foi fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, além de vários serviços prestados ao município de Caicó e a população.

Da sua descendência, entre filhos e netos, existem Tributaristas, Advogados, Médicos, Bancários, servidores públicos estaduais e federais. Esses profissionais, oriundos da árvore genealógica de Antonio Bernadino de Sena, assim como ele, tem serviços prestados ao município de Caicó.

Do Blog: Quanto ao nome Serrote Branco, pode-se construir uma edificação no bairro Antônio Bernadino de Sena, edificação essa que seja para uso dos moradores e denominá-la, Serrote Branco.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima