O município de Caicó, através da Coordenação da proteção especial, que é um órgão vinculado a Secretaria Municipal de Habilitação, Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS) vem articulando toda uma programação voltada a semana especial de combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e Rede de Proteção.
Entre as principais atividades, está uma Encontro de sensibilização e combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente, que acontecera nesta terça-feira (16), no auditório da 10ª Dired, que contará com a participação de agentes que atuam na rede de proteção.
“O combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem que ser assumida por toda a sociedade. A rede de proteção atua para fomentar as ações, mas, é preciso que cada pessoa entenda seu papel e se identificar esta grave violação precisa ter a consciência de denunciar e o disque 100 é uma das formas mais eficientes para isso”, destacou Rayanne Santos Neri, articuladora da programação do 18 de maio em Caicó.
O ponto alto será uma caminhada na próxima quinta-feira, justamente no dia 18 de maio, com concentração saindo da Praça de Alimentação às 7h tendo como destino a Ilha de Sant’Ana, onde haverá apresentações culturais.