No dia 24 de maio, dentro da programação da 51° Exposição agropecuária do Seridó a Cáritas Diocesana de Caicó realizou o lançamento do projeto Quintais Produtivos, o qual conta com o financiamento da Fundação Banco do Brasil.
Através deste projeto, serão implementadas 65 tecnologias sociais, beneficiando famílias da zona rural dos municípios de Caicó, Parelhas, Equador e Jucurutu.
As famílias beneficiadas terão a oportunidade de participar de uma séria de atividades formativas, voltadas principalmente para contribuir com o desenvolvimento de práticas Agroecológicas, bem como com o fortalecimento de iniciativas organizativas de mulheres.
Além do lançamento do projeto, a Cáritas Diocesana de Caicó, na oportunidade, também assinou um termo de cooperação com a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Norte, para o desenvolvimento do programa de Fomento Rural, do qual cerca de 160 famílias serão beneficiadas. Este momento contou com a participação de Alexandre Lima, secretário de agricultura do estado do Rio Grande do Norte.
Também estiveram presentes a Vice presidenta e secretária de politicas sociais da FETARN Ana Aline Morais, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Caicó José Silva, o gestor da Emater regional de Caicó Ozenaldo, além do público que será beneficiado pelo Projeto Quintais Produtivos, representado especialmente por mulheres dos municípios de Caicó, Equador e Jucurutu, e a Cáritas Regional Nordeste através do seu representante Germano.