Castelo de Engady: Do Apogeu  ao abandono (vídeo)  

Inaugurado em 1974 em Caicó, município localizado na região do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, o Castelo de Engady, viveu por duas décadas seu Apogeu, hoje vive no total abandono.

Construído em arquitetura próxima ao estilo mouro-medieval, em uma área de 51 mil metros quadrados; o castelo foi construído sobre um lajeiro, ou rochedo, tendo sua estrutura composta de pátios, terraços, peitoris, balcões, guaritas, torres, pontes, escadas, batentes, poços, tanques, fortificações, ameias, salas, dormitórios, capela, dependências de serviços domésticos, vigias, muralhas e portões.

O nome do castelo faz referência à história bíblica do rei Davi. Pois segundo a Bíblia, Davi era perseguido pelo rei Saul, e era na fonte de Engady, na Palestina, que ele encontrava sossego e proteção. “Engady” significa lugar isento de maldade.

O castelo já sediou o Mosteiro das Clarissas e o Corpo de Bombeiros de Caicó temporariamente. Em 2006 foi vendido ao governo do estado, por R$ 226 mil reais, onde é gerenciado pela Fundação José Augusto.

Veja o vídeo abaixo:

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima