Emenda de Kelps para ADESE fomentará Turismo Religioso no Seridó

Na última quinta-feira (03) o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) visitou a ADESE, em Caicó-RN, para conhecer de perto o trabalho da agência que discute o desenvolvimento territorial sustentável do Seridó há 20 anos.

O deputado confirmou a destinação de emenda no valor de R$ 100 mil para a finalidade de ser iniciado um trabalho de inventariação e roteirização para o fortalecimento do Turismo Religioso no Seridó. 

A iniciativa parte de um projeto encabeçado pela Diocese de Caicó e pela ADESE, com o apoio do Curso de Turismo da FELCS-UFRN, em Currais Novos. 

Incialmente, o projeto envolverá 12 municípios do Seridó, que estão no território da Diocese e que estão inscritos no Mapa do Turismo do Brasil: Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Florania, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte.

“O Turismo Religioso é uma das grandes oportunidades para desenvolver a região e gerar emprego e renda no pós pandemia. É seguro, sustentável e esse perfil de turista respeita o meio ambiente”, destacou Kelps.

O deputado antecipou que próximo ano garantirá mais R$ 200 mil de emenda para a ADESE. “Um dos impactos do projeto é promover cursos de qualificação profissional em todos os municípios, estimulando nas comunidades os negócios criativos, o turismo e a hospitalidade na região”, enfatizou Diego Vale, membro do Conselho de Turismo do Polo Seridó.

O projeto será apresentado à comunidade durante o Fórum de Turismo Religioso que realizaremos durante a Festa de Sant’Ana 2021. “Todos os gestores municipais, agentes políticos, lideranças comunitárias, instituições, pesquisadores e empreendedores do Seridó serão convidados a se integrarem à iniciativa”, explicou José Vanderli, diretor executivo da ADESE.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima