Feirinha de Sant’Ana movimenta Caicó com cultura e economia

Nesta quinta-feira, 24 de julho, realizou-se na programação da Festa de Sant’Ana, a famosa “Feirinha de Sant’Ana” , que reúne grandioso número de visitantes em Caicó, RN, sendo também associada ao registro do IPHAN, que reconhece a Festa de Sant’Ana, de Caicó RN, como Patrimônio Cultural do Brasil.

A “Feirinha de Sant’Ana ” é um dos principais palcos das tradições e expressões culturais, da Festa de Sant’Ana, fundamentais para salvaguarda do título, dando ênfase aos elementos presentes na Feirinha como o bordado e a gastronomia local, em especial o chouriço, o raro doce seco, filhós com mel de rapadura, e outros.

No “Dia da Feirinha” há também Caminhada Histórica com orquestra de frevo, no chão. É a Troça da Serpente visitando os espaços históricos de Caicó. E no evento há shows com artistas no adro da Catedral de Sant’Ana, na Praça do Coreto e os tradicionais violeiros repentistas na Casa de Cultura Popular, além da FAMUSE – Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, que neste ano celebra 40 anos.

Como espaço de comercialização, a “Feirinha de Sant’Ana” gera emprego e renda, além de valorização dos artesãos e artesãs, sendo também o evento visto como lugar de reencontro, de identidade do Seridó e valorização da cultura da região.

Fonte PASCOM

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Caicó

Rolar para cima