A valorização da cultura e do artesanato local segue sendo prioridade para a Prefeitura de Caicó. Em reunião realizada no Sebrae, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor, esteve reunido com artesãos da cidade e representantes da instituição para discutir os primeiros encaminhamentos para a realização da FAMUSE – Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, edição 2025.
Durante o encontro, foi debatida a importância de fortalecer a feira como espaço de valorização da identidade cultural seridoense, além da necessidade de ampliar a visibilidade e a estrutura do evento, que atrai centenas de visitantes durante o período da Festa de Sant’Ana.
Um dos pontos centrais da reunião foi a definição do local de realização da feira, sendo discutidas duas possibilidades: continuar nas imediações da Igreja do Rosário, ou levar para um novo local, que seria nas imediações do mercado público e casa do artesão, no centro da cidade. Um estudo técnico será realizado para diagnosticar qual das áreas oferece melhores condições em termos de estrutura, acessibilidade, segurança e conforto para expositores e visitantes.
O secretário George destacou o compromisso da gestão municipal em construir o evento de forma participativa:
“A FAMUSE é mais do que uma feira — é um símbolo da criatividade e do talento do nosso povo. Estamos ouvindo os artesãos, respeitando suas sugestões e trabalhando para oferecer uma edição ainda mais organizada e atrativa, valorizando a economia criativa da nossa região.”
A FAMUSE é considerada uma das maiores feiras de artesanato do interior do Rio Grande do Norte e exerce papel fundamental na geração de renda para os artesãos locais. Mais que uma vitrine para produtos feitos à mão, é um espaço de encontro entre tradição, inovação e cultura popular.
A gestão municipal reafirma o compromisso com o fortalecimento do setor e seguirá dialogando com as instituições parceiras e os profissionais envolvidos para garantir o sucesso da edição 2025.