A União da Juventude Socialista de Caicó vem por meio desta se manifestar contra o retorno às aulas, mesmo que de forma híbrida, recomendado pelos pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).
Mesmo o índice de ocupação dos leitos tendo ficado abaixo de 90% nas últimas 24 horas, ainda não existe a segurança necessária para professores, estudantes e equipes que compõem os espaços educacionais do RN retonar seus trabalhalhos laborais.
É certo que a Educação é um direito Universal e os poderes públicos deveriam estar fomentando políticas que erradicassem a desigualdade Social que aumenta vertiginosamente em meio ao cenário pandêmico.
No entanto, entendemos que o retorno às aulas em formato híbrido em meio a realidade em que ainda nos encontramos é um desrespeito ao professor, ao alunado, a toda equipe voltada a educação e sobretudo aos nossos herois da linha de frente que já encontram-se demasiadamente exaustos e instáveis ao vírus da COVID-19 e suas variantes.
Portanto, defendemos a luta pelo processo de investimentos na Educação de forma a amenisar e contribuir com os estudantes que não tem as devidas condições de acompanhar o modelo remoto por hora posto, mas não somos a favor do retorno presencial, mesmo que em formato híbrido, sem que todos estejam devidamente vacinados.
União da Juventude Socialista – UjS Caicó
Presidente – Jacson Jardel de Souza Silva
https://www.instagram.com/p/CN8eJVEhZfJ/?igshid=1eide48ontoso