O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), pelo Promotor de Justiça em exercício na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó/RN, emitiu recomendação ao Prefeito e à Secretária Municipal de Saúde de Caicó.
Na recomendação o MP recomenda que seja intensificada a fiscalização e a necessidade de autorização prévia dos eventos de massa como shows e festas com aglomerações, mediante a exigência de, no mínimo, uso obrigatório de máscaras, disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual aos trabalhadores do evento, aferição de temperatura, distanciamento mínimo, entre outras medidas, tudo a seguir um protocolo de biossegurança para cada evento. O MP também pediu que a prefeitura avalie a possibilidade de não autorizar ou cancelar evento já agendado, dentro de seu Poder de Polícia, quando as condições epidemiológicas do Município não são favoráveis.
O Blog pergunta, e em relação a bares e restaurantes, que nos finais de semana ficam com sua capacidade muito acima do normal. Não precisa fazer nenhum esforço para presenciar cenas em bares que tem uma capacidade para 70 pessoas e chegam a ter 300. Outros que tem talvez capacidade para 200 e chegam a 900 ou 1000 pessoas.
Não é só festas e shows que vão aglomerar pessoas.
As aglomerações em alguns bares e restaurantes, já estão existindo desde do final de agosto em Caicó.